Eventos

Evento

BizTalking patrocina peça de teatro: "Encontro de Dois"

24/03/2010

A BizTalking está patrocinando a peça de teatro: “Encontro de Dois”. O tema é ligado à comunicação gestual e corporal dos surdos.  A estréia foi no dia 18/03, quinta-feira, às 21h, no CCSP - Centro Cultural SP - Sala Jardel Filho. Além destas datas, a peça também poderá ser assistida nos dias 19, 20 e 21, 25, 26 e 27 de março.

Local

Data

Horário

CCSP Centro Cultural SP - Sala Jardel Filho

18, 19 e 20/03

21h

CCSP Centro Cultural SP - Sala Jardel Filho

21/3/2010

20h

Galeria Olido - Sala Paissandu

25,26 e 27/03

20h

Galeria Olido - Sala Paissandu

28/3/2010

19h


O Grupo Quase9 Teatro vem desenvolvendo, junto à comunidade surda e com o apoio da FENEIS, o projeto Palavras no Silêncio, o qual deu origem ao espetáculo 'Encontro de Dois', dirigido pela Mariana Muniz, bailarina, atriz e diretora, indicada ao Prêmio Shell, no segundo semestre de 2009.

O objetivo do grupo de atores é trabalhar, com técnicas de Teatro Físico e Dança, um tema ligado a comunicação gestual e corporal dos Surdos. O grupo Quase9 Teatro é formado por sete atores, recém graduados no curso de Artes Cênicas da Unicamp, e surgiu do interesse comum destes atores em pesquisar verticalmente as potencialidades da comunicação corporal.

A pesquisa de exploração da comunicação corporal do grupo converge perfeitamente com o interesse em aproximar-se de um idioma pouco conhecido na sociedade brasileira, embora seja a segunda língua oficial da nação: a LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. Neste projeto, além da aproximação do teatro com a Cultura Surda, pretende-se contribuir para a divulgação desta cultura própria e sólida, porém pouco difundida.

A escolha da Cultura Surda (e, portanto, de sua língua própria) vem de encontro com os estudos de comunicação gestual em desenvolvimento pelo grupo Quase9 Teatro. Considerando-se que no contexto social dos surdos o gesto corporal é a mais importante maneira de comunicação, o grupo tem o interesse prático de convergir essa língua com o Teatro Físico, justamente por haver pontos de semelhança nos dois aspectos: comunicação e arte.
 
O espetáculo 'Encontro de Dois' realizará temporada em São Paulo, durante o mês de Março, no Centro Cultural São Paulo e Galeria Olido, e posteriormente seguirá em apresentações por Ribeirão Preto, São José dos Campos e Campinas.

Veja nosso vídeo de divulgação



Voltar